sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Astaroth


Dizem certos autores de demonologia que Astaroth é um grão duque do Inferno, sendo satanas o imperador; seus principais ajudantes são três demônios chamados aamon, pruslas e barbatos. No Dicionário Infernal, Astaroth é representado como um homem desnudo com asas, mãos e pés de dragao e um segundo par de asas com plumas abaixo do principal, levando uma coroa, segurando uma serpente com uma mão e cavalgando sobre um lobo ou um cachorro.

De acordo com sebastian michaelis, é um demonio de primeira hierarquia que seduz por meio da beleza, da vaidade, filosofías racionalistas de ver o mundo e seu adversário é São bartolomeu, que pode proteger contra ele porque venceu as tentações de Astaroth. Inspira aos matematicos, artesãos, desenhistas e outros artistas liberais, pode dar invisibilidade aos homens, pode conduzir os homens a tesouros escondidos que tenham sido enterrados por feitiços de magos e contesta a qualquer pergunta feita em forma de letras e números em varias línguas.

De acordo com francis barret, Astaroth é o príncipe dos acusadores e inquiridores. Segundo alguns demonologistas do seculo XVI, os ataques deste demônio contra os humanos são mais fortes durante mês de agosto. Seu nome parece vir do da deusa ashtart, que na bibliaVulgata Latina é traduzida como Astharthe (singular) e Astharoth (plural). Esta última forma se transformou na Biblia do Rei Jaime em Ashtaroth. A forma plural foi tomada do Hebraico antigo por aqueles que não sabiam que era um plural nem que era o nome de uma deusa, o vendo só como o nome de outro deus a parte de Deus e, por tanto, um demônio....

Nenhum comentário:

Postar um comentário