domingo, 5 de dezembro de 2010

Zéfiro lança almanaque sobre druidismo


A Zéfiro lança a edição de 2011 do Mandrágora – O Almanaque Pagão, sobre o druidismo, no ano em que a Inglaterra reconhece oficialmente o druidismo como religião oficial, algo inédito a nível europeu.
O “Mandrágora” nasceu em 2009, tendo versado sobre a temática dos Usos e Costumes Mágicos da Lusitânia, enquanto a edição de 2010 se dedicou aos Os Trilhos Mágicos do Xamanismo. Trata-se de um almanaque é essencialmente “pagão”.
Esta nova edição tem como coordenador Alexandre Gabriel, contando na direcção editorial com Gilberto de Lascariz, Melusine de Mattos e Sofia Vaz Ribeiro. Participam autores como Carlos Cunha, Fátima Branquinho, Francisco Canelas de Melo, João Rui Pais e Valquíria Valhalladur, assim como Philip Carr-Gomm, responsável pelo maior movimento druídico a nível mundial, a Ordem dos Bardos, Ovates e Druidas.
Além de um calendário de festividades e mistérios pagãos para 2011, o “Mandrágora” inclui artigos que tratam desde deuses celtas, ervas e árvores druídicas, artesanato mágico, a mitos e lendas antigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário